sexta-feira, 1 de junho de 2012



  ABRIGO JOÃO PAULO II - EXPOSIÇÃO DE TELAS NO HANGAR


No último dia 19 de maio, o Abrigo João Paulo II esteve presente no evento promovido no Centro de Convenções Hangar em homenagem ao dia do defensor público, em uma ação comunitária onde foram fornecidos ao público vários serviços gratuitos.
O Abrigo João Pulo II apresentou as pinturas em telas feitas pelos alunos-residentes e que são assistidos pelo Núcleo de Atendimento Educacional Hospitalar e Domiciliar Especializado-NAEHDES. Todas as telas são feitas com base na proposta curricular e desenvolvidas nas aulas de Arte com a professora Ana Rita Fontes.
Para os alunos-residentes o trabalho de pintura em tela significa o resgate da autoestima, além da descoberta de grandes talentos nas artes. A delicadeza das composições dos traços e cores revela um talento e mostra toda a sensibilidade dos alunos–residentes do Abrigo.
Além das aulas de artes, eles também são alunos da Educação de Jovens e Adultos e têm aulas de Informática. Todo o trabalho desenvolvido no Abrigo João Paulo II é realizado de forma interdisciplinar seguindo o planejamento curricular anual da EJA.