quinta-feira, 3 de março de 2011

ESCOLA MAROJA NETO E O USO DA TECNOLOGIA: UMA AULA INESQUECÍVEL..

No dia 17 de janeiro mais um curso de Introdução à Educação Digital iniciava-se na Escola Maroja Neto, era a chegada da tecnologia para muitos professores. Nas turmas que se formaram nos três turnos - manhã, tarde e noite - temos profissionais da educação que se destacam pela curiosidade, vontade de aprender e o mais importante de tudo que acreditam que ainda há muito o que fazer pela educação.

Ontém dia 28 de fevereiro, os professores do turno da noite que estão sendo orientados por mim, professora Micheline Banhos, tiveram oportunidade de ministar uma aula com o tema "Tecnologia e Educação", utilizando o Impress do BotoSetCabano. Tive a satisfação de ver mais uma semente plantada e que está sendo regada a cada encontro, a cada tarefa, a cada discussão.

O professor Simão Bonfim foi o que mais surpreendeu pela criatividade dos slides e pela forma como manuseou a ferramenta, pois esse professor tinha muitas dificuldades com o computador, era sempre um dos últimos a deixar a sala de informática nos dias do curso e ontém foi o que mais surpreendeu pela forma como conduziu a aula e a intimidade que adquiriu com a máquina (o computador).

Não posso deixar de destacar também a alegria de todos quando comecei a mostrar como se utiliza o datashow. Todos riam e diziam estar aliviados porque agora sabiam como ligar e conectar o datashow de sua escola e alguns contaram que tinham vergonha de ver que outros colegas de outras escolas sabiam fazer isso e eles não, e que agora eles não teriam mais do que se envergonhar, pois estavam aprendendo naquele momento a manusear essas tecnologias.

No final das apresentações os professores Daniel Carlos,Vera Claudia, Simão Bonfim, Maria Carolina, José Airton e Antônio Manuel estavam completamente convencidos de que a tecnologia atualmente, e sempre, é uma ferramenta indispensável para o sucesso de seus alunos, nesse mundo tecnológico em que vivemos.

Parabéns a todos esses professores que estão se permitindo aprender sem medo de ser feliz...

Profº Daniel
Profª Vera
Profº Simão
Profª Maria Carolina
Profº Airton
Profº Antônio Manuel

Texto Micheline Banhos

2 comentários:

  1. Ola'Micheline!
    Gostei muito do seu blog e dos temas abordados, principalmente em trazer a tecnologia da informatica voltada para a educacao. Eu tambem sou educadora, no momento estou afastada das minhas atividades e morando fora do Brasil,tambem sou paraense assim como vc e tudo que se refere a educacao eu fico interessada. Encontrei seu blog por acaso navegando na internet e achei muito interessante e inovador,facilitando o trabalho
    do professor e levando o conheciomento aos alunos de uma forma pratica e efetiva.
    Voce esta' de Parabens! Um abraco,
    Socorro Braga

    ResponderExcluir
  2. Obrigada Socorro,
    Você pode me ajudar a fazer esse blog, sempre que tiver algum texto, entrevistas, notícias, enfim, mande para mim, que eu poderei publicar.
    Um abraço.
    Micheline

    ResponderExcluir