sexta-feira, 24 de fevereiro de 2012

ENCONTRO PEDAGÓGICO DA CLASSE HOSPITALAR

A CLASSE HOSPITALAR do Estado do Pará esteve reunida nos meses de janeiro e fevereiro do ano corrente discutindo as diretrizes para o encaminhamento dos trabalhos para o ano letivo. Participaram dos encontros as coordenações da classe hospitalar nos hospitais, os professores, pedagogos da rede estadual de ensino e pesquisadores da Universidade Estadual do Pará, que marcaram presença como colaboradores.

Além das discussões sobre os temas que serão desenvolvidos na classe, os professores e coordenadoras tiveram a oportunidade de participar da formação continuada, a qual embasou a discussão das correntes teóricas que irão continuar fundamentando os trabalhos desenvolvidos pela classe hospitalar.

Outro ponto de extrema importância foi a formação destinada a prática da pedagogia de projetos interdisciplinares, o que na verdade já vem ocorrendo nas ações pedagógicas nos hospitais. Porém, as idéias vivenciadas foram de grande valia para o entendimento da importância de tal debate, fortalecendo ainda mais esta prática no espaço hospitalar, garantindo aos alunos-pacientes uma educação de qualidade e atendendo às suas necessidades para a construção de uma leitura de mundo compatível com sua realidade.

Após as reuniões ficou acordado que o tema a ser trabalho com os alunos será “Meio ambiente: eu cidadão do mundo”, o qual permeará os projetos que irão discutir, entre outros, a importância da preservação da natureza, através de ações de como manter o ambiente limpo e como eu (o aluno) está interferindo nesse processo. A partir de então os projetos foram elaborados e já estão sendo encaminhados junto à classe hospitalar.

3 comentários:

  1. Achei você. No blog da Rosângela Pinho, postagem interessante sobre digitação e afins (não fui alfabetizada e nem na datilografia: culpa da curiosidade).

    Imagino como deve ser enriquecedora sua atual experiência. Bom trabalho!

    Abraço.

    ResponderExcluir
  2. Olá professora Léa, a experiência é ótima e é sempre bom ler um comentário seu.
    Abs.

    ResponderExcluir
  3. Olá professora Léa, a experiência é ótima e é sempre bom ler um comentário seu.
    Abs.

    ResponderExcluir