sexta-feira, 28 de outubro de 2011

INFORME CULTURAL

II Mostra de Cinema Infantil ‘‘Bacuri’’ e oficinas
II Mostra de Cinema Infantil ‘‘Bacuri’’

25/10
08h - Inscrições das oficinas
25 a 28/10
09h a 12h - Oficinas:
Sombras; Desenho Animado; Trilha Sonora
25 a 28/10 - Mostras
14h às 15h - Mostra Bacurizinho
15h às 16h - Mostra Bacuri Verde
16h às 17h - Mostra Bacuri Maduro
29/10 - 16h
Exibição dos resultados das oficinas

Filmes de animação, oficinas e mostra especial de mestre da animação mundial

Inspirada no nome de um dos frutos mais saborrosos de nossa região, a Bacuri – Mostra de Cinema Infantil está de volta a Belém, em sua segunda edição, que acontecerá de 25 a 29 de outubro, no Centro Cultural Sesc Boulevard, com exibição de curtas de animação e oficinas contemplando quem curte a sétima arte desde pequeno.

Com supervisão de Paula Macedo, diretora e produtora executiva da Bacuri – II Mostra de Cinema Infantil do Pará, a curadoria dos filmes que integram a programação deste ano foi realizada por Valéria Blanco que tem em seu currículo a participação no Festival Internacional de Cinema Infantil, organizado pela produtora, atriz e diretora Carla Camurati.

A 1ª edição da Bacuri – Mostra de Cinema Infantil aconteceu em julho do ano passado, em Belém e no município de Barcarena, tendo como foco o estímulo do público infanto-juvenil à arte cinematográfica, através do hábito de ir às salas de exibição, como o gosto pela produção de Cinema de Animação. Mas este ano, além das oficinas que serão realizadas no Centro Cultural Sesc Boulevard, a Bacuri também levará uma oficina de stop motion e projeções de curtas de animação às crianças em tratamento de câncer no Hospital Ophir Loyola. É a contrapartida social que a mostra pretende abraçar de forma mais ampla em suas próximas edições. Esta programação acontecerá no dia 27 de outubro, das 14h às 18h.

A 2ª Mostra de Cinema Infantil traz uma um programa variado com 46 curtas de animação realizados em diversas técnicas e selecionados dentro do vasto panorama da produção brasileira de cinema de animação e mais 6 filmes do cineasta holandês, radicado no Canadá, Co-Hoedeman, um mestre da animação mundial. Autor de obras aclamadas pelo público e pela crítica, como Matrioska (1970), Tchou-Tchou (1972) e a Caixa/The Box (1989), Hoedeman foi premiado com o Oscar de Melhor Curta Metragem de Animação em 1977, pelo filme “O Castelo de Areia/The Sand Castle”.

Serviço:
Mostra de Cinema Infantil
Dias: 25 a 29/10
Local: Centro Cultural SESC Boulevard (Boulevard Castilho França, 522/523)
Informações: (91) 3224-5654 (Centro Cultural SESC Boulevard)
(91) 8134-7719 (Luciana Medeiros)

FONTE: sescboulevard.blogspot.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário